terça-feira, 14 de agosto de 2012

Sopa de Tomate



Olá
Bom Dia :) Hoje aqui esta um dia feio parece que vai chover , nesta terra se há coisa que não é certo é o tempo .
Eu até gosto de cá estar e agora mais um pouco pois a minha mãe também veio para cá :) bem que feliz que a "J" ficou quando a viu, bem  um sorriso e a minha mãe também pois ela é a única neta o resto é só rapazes 5 ao todo lol .
Agora estamos todo juntos novamente eu a minha mãe e o mano  :D.
Bem vamos a receita hoje é uma sopa que o "L" (o marido ) adora , sopa de tomate é tão fácil de fazer e deliciosa , eu fiz  versão com ovo escalfado .



Ingredientes :
700 gr de tomates ( maduros )
1 pimento ( eu usei amarelo )
1 cebola
2 dentes de alho
2 colheres de sopa azeite
Sal q.b
Pimenta q.b
Ervas a gosto ( eu ponho louro que tira-se antes de passar a sopa , coentros e basilico  )

3 ovos
1 litro de agua
4 colheres de sopa de vinagre

Num tacho grande coloca o azeite , cebola, louro e o alho e deixa-se refogar um pouco depois junta-se os tomates e os pimentos cortados em cubos e temperar a gosto tapar e deixar cozinhar durante 10 minutos mexendo de vez em quando( se achar necessário pode colocar agua eu não coloquei) .
Passado este tempo prove e rectifique os temperos coloque as ervas e deixe cozer um pouco , retirar do lume e passar com a varinha magica até obter um creme liso e distribuir pelas taças ou pratos de sopa .
Em outro tacho colocar a agua uma pitada de sal e o vinagre e deixar levantar fervura depois partir os ovos um de cada vez numa tigela e colocar na agua e deixar coser retirar e colocar por cima da sopa e esta pronto a servir .
Eu coloquei o basilico pois acho que combina bem com o tomate e ficou delicioso.




Espero que tenha gostado
Obrigado
Bjs

29 comentários:

  1. Bom dia Mitó, aqui em terras lusas, a coisa tb nao está melhor, pel menos aqui onde eu moro... o tempo está muito esquisito, sol... enevoado... deram tempestade para hoje e chuva para amanha... se calhar até é isso mesmo!!!

    Nunca fiz sopa de tomate, mas fiquei com vontade de experimentar... muito bom aspeto!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Que sopa linda e deve ser deliciosa beijos

    ResponderEliminar
  3. Oi Mitó,
    A sopa tem uma deliciosa aparência, sendo muito nutritiva, gostamos muito de tomate.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderEliminar
  4. Um, que delicia de sopa amiga, está com ótimo aspecto, gostei demais!!
    e além do mais é nutritiva, o tomate é um fruto que não falta na minha geladeira de forma alguma.
    Beijos
    Ana Claudia

    ResponderEliminar
  5. Hummmmm que delícia!!
    Deve ser muito saboroso..
    Quero provar..
    Lá em casa tomate é o rei menina.. tem formiga que faz bico quando olha pra mesa e não vê os benditos tomates srsr
    Beijokas
    Sheila

    ResponderEliminar
  6. Olá amiga,
    uma sopinha bem saborosa e nutritiva é indispensável, a sua
    ficou com um aspecto delicioso e uma cor linda!
    Beijos

    ResponderEliminar
  7. que delicia....pena o meu pessoal não gostar de tomate.....
    Bjkas

    ResponderEliminar
  8. Hola, yo nunca la he probado pero la pinta es estupenda, un beso

    ResponderEliminar
  9. Adorei!!! Com o ovo deve ter ficado perfeita!!!
    Bjs
    Mel

    ResponderEliminar
  10. Olá minha querida!
    Aqui no Rio o tempo também deu uma mudada, está chovendo!
    Gosto muito de sopa, mas nunca experimentei sopa de tomate, parece ser bem gostosa!
    Vou dar a receita para a mamis fazer!
    Dias bem MARAVILHOSOS para você! Beijos, saúde e sucesso sempre.
    laylafonseca.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Olá

    Adorei a tua sugestão de sopa de tomate, muito boa.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Adoro sopa de tomate, acho-a deliciosa, ficou linda a sua amiga. Saborear uma delicia dessa junto aos que amamos fica mais especial. Bjocas

    ResponderEliminar
  13. Que delicia, gosto muito!
    Tenho uma sopa de tomate para publicar;)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  14. Que delícia de sopa!!
    Aproveito para agradecer a tua simpática visita e espero que voltes, pois eu farei o mesmo!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  15. Que rica sopinha, esta mesmo com bom aspecto :)

    ResponderEliminar
  16. Adorei a sopinha!
    Pena que eu não faço muitas sopinhas em casa, afinal, meu marido não é muito chegado nelas rsrs

    Adorei seu blog, estou seguindo!

    http://juntosnofelizesparasempre.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. Com frio ou sem frio adoro sopa, e essa
    é bem fácil de fazer e gostosa de comer rsrsrsr
    Hummm já copiei ela pra mim
    Abrços com carinho pela visita de sempre
    Bjuss
    Rita

    ResponderEliminar
  18. Adorei a sugestão.
    Onde é que vives, amiga?
    Beijo

    ResponderEliminar
  19. Gosto muito de sopa de tomate mas a minha versão é com pão:P

    ResponderEliminar
  20. Olá Mito,
    o meu marido gosta imenso de sopa de tomate.. aquela, a da mãe! A mãe já não me pode ensinar a fazer, eu parece que não acerto nunca! Acho que vou experimentar a tua receita, quem sabe é desta!
    Bjs

    ResponderEliminar
  21. Querida deliciosa a tua sopa de tomate...um beijinho.

    ResponderEliminar
  22. Bom dia, que linda e cremosa ficou esta rica sopinha!! Maravilhosa!!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  23. Obrigada pelo comentário, querida.
    Já agora, em que cidade vives?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Oi Amiga.
    Ontem a noite estava super mal, com uma gripe danada, e a sua receita foi o meu acalento. Ficou muuuuiiiito gostosa.
    Hoje estou um pouco melhor e vim te agradecer pela receita.
    Tenha um Bom Fim de Semana.
    Bjs Márcia

    http://decolherpracolher.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá

      Fico muito feliz que tenhas gostado querida :D
      Bom fim de semana :D e as melhoras.

      bjs

      Eliminar
  25. Adoroooo sopa de tomate! A cor, o sabor, o aspecto, tudo :D
    beijinho

    ResponderEliminar