quarta-feira, 22 de agosto de 2012

♥ Pavlova ♥



Olá
Boa Tarde 
Antes de mais um Obrigada a todos os visitantes do Blog e as lindas meninas que deixam o seu comentário sempre cheio de carinho e que me deixam radiante e super feliz por gostarem do que publico :)*.
Obrigada minhas queridas do fundo do meu ♥.
P.s : A "J" manda um bjinho a todas :) e agradece pelos comentários a todas .
Bem vamos ao poste de hoje que é uma sobremesa deliciosa que testei pela 1º vez depois de criar o  blog é tão bom e um bom aproveitamento para as claras já devem estar a adivinhar o que é lol lol pois é uma Pavlova eu fiz  pois tenho um guloso cá em casa que mal viu a receita disse logo vais fazer certo o "L"  é um guloso :)

.


Ingredientes :
4 claras ( eu usei envelhecidas )
200 gr de açúcar (peneirada)
1/2 colher de sopa de farinha ( maisena ou fécula de batata peneirada)
1 colher de sopa de vinagre
1/2 colher de sopa de extracto de baunilha
1 e 1/2 de cacau ( de boa qualidade e peneirado)

Forrar um tabuleiro com papel vegetal
Ligar o forno a 130 graus
1   Na batedeira ou com uma batedeira manual em velocidade media, bater as claras com o sal ate ficar em espuma volumosa.
2 Agora vai acrescentar o açúcar uma colher de sopa de cada vez em velocidade alta até( terminar o açúcar ) depois bater mais um pouco até que o merengue esteja firme e o açúcar tenha dissolvido bem( pode testar com os dedos se sentir o açúcar é preciso bater mais um pouco se não sentir esta no ponto certo ).
3. Juntar a baunilha e bater um pouco e parar de bater.
4. Com uma espátula vai envolver o cacau ,farinha e o vinagre .
5. Dispor o merengue no tabuleiro e formar um circulo de 18 a 20 cm e levar ao forno durante 1 hora a 1 hora e dez , quando estivar pronto deixar esfriar dentro do forno .
6. Quando frio passar para um prato com cuidado e decorar a gosto ( pode ser com o que mais gostar frutas, chantilly e etc)
Eu decorei com iogurte grego natural e fiz dois pequenos :)


* O açúcar tem de ficar completamente dissolvido
* É importante que arrefeça completamente dentro do forno




Espero que tenha gostado 
Obrigada
Bjs 

39 comentários:

  1. Aiaiaiaiiiii. Eu adoro o crocante da pavlova e fica bem com qualquer creme. Com iogurte ainda não fiz mas vou fazer um dia destes. -))
    Também e uma boa ideia para aproveitamento das claras. A sua esta divinal; como tudo que publica. :))) Obrigada pelo seu carinho beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Mito, boa tarde, acreditas que eu ando dia para dia para fazer pavlova, so que tenho um problema só tenho forno de lenha e nao da para a deixar arrefecer lá dentro... mas ando doidinha para experimentar... a tua ficou linda e aposto que deliciosa!!!

    Beijocas para ti e para a "J"

    ResponderEliminar
  3. Que delícia sobremesa adorei beijos

    ResponderEliminar
  4. Olá minha querida!
    Ai, fiquei com muita vontade de experimentar!
    Parece ser uma sobremesa bem levinha é saborosa, adorei!
    Dias ABENÇOADOS para você! Beijos no coração, saúde e sucesso sempre.
    laylafonseca.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Hummmmmmmm, eu também comeria um bocadinho, gosto tanto!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Gostei não, adorei!!! Deve ter ficado delicioso!!!
    Bjsss

    ResponderEliminar
  7. Só boas receitas no blog e esta não é excepção! Bjs

    ResponderEliminar
  8. Oi Mitó,
    Já há algum tempo programo-me para fazer esta deliciosa sobremesa "Pavlova", mas nem sei o motivo ainda não fiz, mas vou fazer, fiquei ainda mais entusiasmada.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderEliminar
  9. Esse docinho é uma tentação hein?? Adorei!

    Beijos

    ResponderEliminar
  10. Sabe que nunca fiz Pavlova minha amiga!!! Já provei são deliciosas, mas não me dou bem com claras, suspiros e coisas afins. Tenho muita vontade de fazer qualquer dia, só não sei se ficaria tão bonita quanto a sua. Vou levar a receita e tentar fazer qualquer dia, quem sabe hehe. Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Que bom aspecto...deve ser extraordinário.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Olá amiga :) pavlova nunca me atrevi a fazer, apesar de ter umas quantas receitas.. mas a tua ficou mesmo com bom aspecto... tão bom que como somos vizinhas (ou quase) até ia aí comer um bocadinho.... ;)

    beijinhos e para a J. também!

    ResponderEliminar
  13. Ola,
    A Pavlova é das minhas sobremesas favoritas. Fiz a primeira no Natal passado e agora não falta numa mesa de festa.
    São sempre um sucesso.
    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Hola,
    Te ha quedado un postre bien rico y ligero que eso es muy importante. Es además una forma muy interesante de aprovechar las claras. Tengo que probarla.
    Un besiño

    ResponderEliminar
  15. Olá boa noite,
    Foi sobremesa que ainda não fiz, sou sincera. Adoro são os suspiros que faço muito no emprego e trago para me deliciar em casa, uma perdiçao mesmo! Adorei a sua pavlova se calhar vai me inspirar para experimentar.
    Parabéns!
    Bjs e boa semana.

    ResponderEliminar
  16. Olá minha querida,
    adoro o seu cantinho e suas receitas, é muito bom vir aqui!
    Nunca provei essa sobremesa, mas o aspecto está de comer rezando e
    chorar por mais, que delícia!
    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  17. olá
    tenho de experimentar esta receita, nunca comi nem fiz mas tenho curiosidade!

    ResponderEliminar

  18. Como estava um pouco afastada estou tentando voltar aos poucos
    novamente tentando digerir o desconforto que estou passando no momento.
    Eu não posso parar muito menos desistir de lutar como sempre fiz.
    E a amizade nos da força sempre para continuar nossa jornada.
    Nessa rapida visite convido você a ler minha postagem
    também dizer se gostou do novo visual da nossa Viagem.
    Linda noite beijos no coração,Evanir.
    Carinhosamente seguindo seu blog..

    ResponderEliminar
  19. Nunca provei pavlova, mas como eu adoro suspiros, acho que vou gostar!
    Beijos

    ResponderEliminar
  20. Olá querida vim agradecer a visita ao meu blog e informar que também já estou te seguindo.
    Eu adorei essa receita, meu marido ama doces a base de claras, ás vezes eu fazia um pudim de claras para ele mas faz muito tempo que não faço.
    Gostei dessa receita e já anotei no meu caderninho.
    Abraços.

    Camila Marinho.

    ResponderEliminar
  21. Mito, vim espreitar o que era o almoço hoje, mas, por enquanto, não h´+a novidades.
    Eu vou comer feijoada de legumes e um "tiquinho" de carne.
    Beijo

    ResponderEliminar
  22. Não conhecia mas gostei muito da sugestão :)

    ResponderEliminar
  23. Gostei muito do seu blogue e das suas receitas
    bjs e já estou a seguir ;)

    ResponderEliminar
  24. Mito, que delicia de sobremesa, perfeita.
    Beijinhos
    Ana Claudia

    ResponderEliminar
  25. Sobremesa perfeita!!!
    Ja irei testar com certeza.
    Bjs

    ResponderEliminar
  26. Olá Mitó, boas noites...

    Está na minha lista de espera a elaboração de uma pavlova de chocolate, por isso quando vi esta sua, o meu sorriso abriu-se largamente, já que ficou com um excelente aspecto e muito convidativa ! Parabéns, adorei o seu espaço ! :-)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  27. Que maravilha :)
    É uma sobremesa deliciosa, não há quem lhe resista!
    Um beijinho querida!

    ResponderEliminar
  28. Que delícia..
    Ficou linda e imagino que o sabor esteja de arrasar..
    Ai que dengo amiga..
    Beijinhos
    Sheila

    ResponderEliminar
  29. Huum, está com uma cara muito booaa!!

    Uma sexta feira linda e cheia de paz para você!!
    DA UMA PASSADINHA: http://www.blogdatarde.com/2012/08/spikes-x-tribal.html

    ResponderEliminar
  30. Tenho muita curiosidade em experimentar...nunca fiz, nem provei...
    Não sei se será desta ainda... Vamos lá ver :P

    Bj*

    ResponderEliminar
  31. Adoro pavlova!!
    Beijinhos e obrigada pela partilha,
    Lia.

    ResponderEliminar
  32. Acabei de conhecer o seu blog e adorei!!! Gostei muito da variedade de receitas.

    Estou te seguindo e ficaria muito feliz se você também pudesse participar do meu.

    http://conversandoecozinhando.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  33. Nossa que delícia,adorei.Obrigado pela visita e por me seguir,já estou te seguindo também,um ótimo final de semana,bjss!

    ResponderEliminar
  34. Interessante essa sobremesa.Deve ser uma delicia, vendo assim dá água na boca.E o sabor que adoro chocolate hummmm!! Você deve ser ótima na cozinha.Vendo tuas receitas nossa! Dá até vontade de ir pra cozinha por em prática; Um dia desse quando eu estiver expirada vou tentar.Minha linda amei vir aqui conhecer teu blog; estar uma delicia de lindo! Já estou te seguindo.Beijos e sucesso!
    http://espacomariabelezaesaude.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  35. Adoro Pavlova!

    Já tentas-te fazer com molho ou frutos silvestre em cima?
    Fica uma delícia!

    http://docemarafada.blogspot.pt/

    A Marafada de Algodão Doce*

    ResponderEliminar
  36. Water Hack Burns 2 lb of Fat OVERNIGHT

    Well over 160000 women and men are losing weight with a easy and SECRET "liquids hack" to drop 1-2lbs each and every night in their sleep.

    It's simple and works all the time.

    This is how you can do it yourself:

    1) Get a clear glass and fill it half the way

    2) And now use this awesome HACK

    and you'll be 1-2lbs thinner as soon as tomorrow!

    ResponderEliminar