quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Bolachas



Olá bom dia.

Hoje vou falar da "J" é a minha filhota tem 5 aninhos , adora a hello kitty  como todas as meninas da idade dela , adora ir as compras e foi num desse dias em que saiu ela e o pai que comprou formas para fazer bolachas vão ver são lindas e adora ajudar me na cozinha até da opinião dela :D .
É a  princesa da casa uma menina linda, amorosa e amiga :)





Ingredientes :
250 gr de farinha
125 gr de manteiga ( derretida)
80 gr de açúcar
1 colher de chá de essência de baunilha
1 ovo
1 pitada de sal


Bater o ovo com o açúcar até obter um creme branco, juntar a manteiga derretida  e a baunilha e bater até estar tudo bem misturado e ir juntando a farinha o sal e amassar com as mãos ( esta parte entra a "J" em acção) amassar até obter uma bola mole e que a massa se despega facilmente das mãos  ( se for necessário juntar mais farinha) embrulha-se em película aderente e leva-se ao frio durante 30 minutos, passado esse tempo retira-se e estender a massa sobre uma superfície polvilhada com farinha  e fazer as bolachas, que se leva ao forno pré aquecido a 180 graus até estarem douradas (cerca de 10 minuto)  .

* Se quiser fazer uma dose grande basta dobrar os ingredientes.




Eu depois passeias por chocolate pois era assim que a princesa queria :)
Espero que tenha gostado
Bjs obrigado

32 comentários:

  1. Que delícia :)... adoro bolachinhas!!!
    Obrigado pelo teu carinho lá o meu canto.

    beijocas

    ResponderEliminar
  2. E a princesa escolheu muito bem :)
    Que lindas as bolachinhas!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Amei maravilhoso! beijinhos tenha um ótimo dia

    ResponderEliminar
  4. OLÁ QUERIDA,
    ENTÃO VC TEM UMA PRINCESINHA DE 5 ANOS, QUE MARAVILHA!
    ELA ESCOLHEU MUITO BEM, AS BOLACHINHAS FIRAM LINDAS E COM
    CERTEZA DELICIOSAS E AS DE CHOCOLATE ENTÃO.....HUMMMM, DELÍCIA!
    BJS

    ResponderEliminar
  5. A essas bolachinhas a que se pode mesmo chamar uns miminhos!!!!!!!!!
    Estão muitos lindas.

    Bjs. :-)

    ResponderEliminar
  6. A filhota deve mesmo delirar com essas bolachinhas, até eu que sou bem mais velha, adoreiiiiiiiii!!!
    Gostei bastante das forminhas, onde compraste? Foi em Portugal?
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. FICARAM BEM LINDAS, GOSTEI DAS FORMAS.
    ADORO FAZER BOLACHAS.
    BJ

    ResponderEliminar
  8. Ficou muito fofas as bolachinhas beijos

    ResponderEliminar
  9. Hummm Mito... aqui em casa sao os meus principes amiga que gostam de fazer as bolachinhas, e eu adoro quando eles me ajudam, gostam de enfeitar com glacê real e todas essas coisas ehehehehehe... As forminhas sao o maximo, eu tenho cortadores normais... Ficaram lindas!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  10. Que lindas que ficaram, adorei os cortadores tão giros!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. As tuas bolachinhas ficaram lindas :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Olá Mito! Tenho uma sobrinha de 6 anos. Ela também gosta muito de princesas e fadas. É uma graça! Fico encantada com muitas coisas que ela me diz - chega a ser surpreendente. Tenho certeza que sua filhinha de 5 anos enche a casa de graça e alegria. Sobre as bolachas... Hmmm... Parecem deliciosas! Passeando pelo blog percebi que para uma ex-atleta você tem um alto talento na cozinha! rs Parabéns! Beijos, Paula

    ResponderEliminar
  13. As formas são tão engraçadas e fizeram bolachas muito bonitas.
    Bj
    Márcia

    ResponderEliminar
  14. Lindas as formas e muito mimosas as bolachas..Bjs.Sandra

    ResponderEliminar
  15. Hum...que bom aspecto, adorei a receita. Ficou 5 estrelas.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Ola

    Adoro as tuas bolachinhas. Feitas com a ajuda da tua filha ainda ficaram mais saborosas.

    bjs

    ResponderEliminar
  17. Que bom aspecto...lindos

    Beijinhos
    Elisabete Cruz
    http://tralhasepanelas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Hola, acabo de encontrarte y me encanta tu blog, me quedo como seguidora y te invito a visitar el mio, un beso

    ResponderEliminar
  19. Ficaram muito bonitas :)
    Acho que ela quis e muito bem molhá-las em chocolate :)

    ResponderEliminar
  20. Olá Mito,
    A princesa tem muito bom gosto, sendo que a mamãe é muito habilidosa, as bolachinhas são lindas, deliciosas e com o chocolate..., parabéns às duas.
    Beijos,
    Vânia

    ResponderEliminar
  21. Olá boa tarde,
    Adorei os cortantes, diferentes dos que uso no emprego.
    Belas bolachinhas, a princesinha tem bom gosto.
    Bjs e bom fim semana.

    ResponderEliminar
  22. E o que não fazemos por nossos princepizinhos e princesinhas que amamos tanto? Ficaram lindas as bolachinhas de bichinhos e os corações ficaram especiais com esse chocolate. Dignos de uma princesa e sua rainha mãe tão carinhosa. Gostei muito amiga. Beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Eu adoro cozinhar com as crianças. Nós também fizemos biscoitinhos, olha só: http://migre.me/a8AES

    ResponderEliminar
  24. Bem, adorei as bolachinhas! São fantásticas e confesso que ... estou "roidinha" de inveja dessas formas lindas de morrer!
    Jokas

    ResponderEliminar
  25. Oi amiga, que lindos ficaram os biscoitinhos.

    Bjssssssssssssss

    ResponderEliminar
  26. A sugestão da princesa ficou óptima tenho a certeza :P A combinação perfeita bolacha e chocolate :)

    ResponderEliminar
  27. Que lindas....onde arranjaram essas forminhas lindas?
    beijo

    ResponderEliminar
  28. Tão bonitas que ficaram as bolachinhas.

    Beijinho

    Paula

    ResponderEliminar