segunda-feira, 9 de julho de 2012

Bolo de cacau e café polvilhado com amêndoas



Olá bom dia.

Estive a pensar, e nem  parece meu  não ter publicado uma receita de bolo :) .
Eu adoro bolo e já faço desde os meus 15 anos , sempre que faço um bolo lembro me de fazer o meu rico bolo de chocolate  de o levar para as competições e de os atletas adorarem :D.
Hoje trago um bolo de café e cacau, super delicioso  .


                           Bolo de cacau e café polvilhado com amêndoas                                          






Ingredientes :


2 ovos
50 ml de café
100 ml de buttermilk ( Como fazer video)
300 gr de farinha (Especial bolos)
175 gr de açúcar
100 gr de manteiga
1 colher de chá de fermento
1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 colher de sopa da cacau   
Amêndoas a gosto (opcional )




Como fazer:

Untar uma forma com manteiga e  passar a farinha , ligar o forno .
Preparar o buttermilk , e o café e deixar arrefecer .
Bater a manteiga com o açúcar até formar um creme depois juntar os ovos um de cada vez e bater bem entre cada ovo.
Depois do café frio juntar  ao buttermilk e juntar ao preparado dos ovos e bater bem.
Agora sem bater e com uma espátula ou colher de pau ir juntando a farinha, cacau, fermento e bicarbonato de sódio , e mexer até obter uma massa lisa.
Colocar a massa na forma e se for usar as amêndoas coloque sobre a massa da forma que desejar  levar ao forno a 180 graus durante 40 minutos.

O cozimento depende do forno por isso faça o primeiro teste do palito aos 30 minutos.
Faça sempre o teste do palito se sair seco esta pronto, se não precisa de ficar no forno mais  um pouco.



Espero que tenha gostado.
Obrigada









3 comentários:

  1. Ola Mito! este seu bolo tem mesmo bom aspecto, ia agora bem uma fatia com um cafézinho!!!!! :-)

    ResponderEliminar
  2. Não me importava nada de uma fatia deste teu bolinho agora ao lanche, ía fazer as minhas delicias Mito


    beijinhos!!

    ResponderEliminar
  3. Que aspecto delicioso :)
    Um beijinho!

    ResponderEliminar